quarta-feira, 28 de março de 2012

Celulite x Dieta sem Aromatase?


Dieta sem aromatase ? O que é isso ?

Aromatase é um grupo de enzimas Oxidoredutases endógenas. É encontrada no tecido retículo

Ela catalisa(quebra) a conversão de androstenodiona para Estrona (no tecido adiposo e nos ossos). Aromatase catalisa a conversão de algumas das testoteronas livres do corpo em estradiol (atletas de musculção comumente evitam esta conversão) - as transformações realizadas pela aromatase que ocorrem fora da Glândula supra-renal - comumente quer em tecidos gordurosos ( corpo gordo ) quer no cérebro fazendo assim a destruição de gordura.
endoplasmático das células produtoras de estrogênio, incluindo os ovários, placenta, células de Sertoli, células de Leydig, adipócitos e cérebro.

No caso da celulite, sabe que ela é uma inflamação dos tecidos adiposos e não há estudos com alimentos específicos via ingestão oral, somente na eficácia da perda de peso no aspecto da celulite. Porém, na conduta dietética nos baseamos na suposição fisiopatológica e deve-se focar nos seguintes manejos:
 
- Programas desintoxicantes num primeiro momento.
 
- Reduzir o sódio e aumentar potássio, pois estes dois eletrólitos atuam como reguladores de água no organismo, o potássio como diurético e o sódio provocando retenção de líquidos.
 
- Observar a qualidade do carboidrato, pois glicose plasmática quando em alta concentração, estimula a lipogênese por agir no processo de liberação de insulina, e este hormônio afeta a lipogênese, por ativar enzimas glicolíticas e lipogênicas, assim, o predomínio de carboidratos complexos ou a inserção de fibras alimentares aos carboidratos no planejamento dietético, parece ser uma alternativa interessante para evitar o pico glicêmico.
 
- Adequar ingestão das fibras dietéticas que atuam na prevenção de doenças intestinais, em específico da constipação, causando resistência nos vasos sanguíneos e aumento da permeabilidade vascular. Além disso, contribuem na prevenção e coadjuvantes no tratamento do excesso de peso ou obesidade, redução dos níveis de colesterol sérico e glicemia pós prandial, contribuindo no controle de cardiopatias.

E fazer musculação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário